domingo, 8 de março de 2009

Energia Orgônica - Wilhelm Reich

A 'Energia Orgônica', 'orgone' ou 'orgônio' foi o termo desenvolvido pelo Dr. Wilhelm Reich para descrever a energia universal e substâncias da vida em si.
De certa forma, Wilhelm Reich descobriu uma maneira de mensurar e manipular esta energia através do estudo e uso de "acumuladores de orgônio". Em seus experimentos demonstrou que o orgônio é a energia primordial da vida. Esta energia está presente em todo universo e pode ser demonstrada visualmente, térmicamente, através de eletroscópios e medida com contadores Geiger-Mueller.
Orgônio não é um assunto novo ou descoberta, e sim o termo ocidental para algo que já se supunha existir e que estaria relacionada com a parte bio-energética do ser humano e sua real expressão no mundo material. Uma energia, que se usada corretamente poderia favorecer o equilíbrio energético e a força vital de todo ser vivo. Acredita-se que a energia orgônica seja tão antiga quanto o próprio universo
Referências à esta forma de energia são encontradas em vários momentos da históriada civilização

Os chineses chamam esta energia de Chi, e mostram o uso dela na prática quando fazem aplicações localizadas com as pontas dos dedos (doin) ou com o uso de agulhas (acupuntura) para desbloquear esta energia. Também acreditam que quando esta energia fica bloqueada, condensada em pontos do corpo, surgem doenças que podem ser curadas mediante a ativação dos pontos congestionados, fazendo uso de agulhas ou pressão dos dedos onde existe a condensação dessa energia. A energia voltaria então a circular pelos meridianos, restabelecendo a saúde
história demonstra que os chineses já tinham esta cultura há cerca de quatro mil anos.

Ao redor de cada corpo (objetos, organismos e astros) forma-se um envoltório orgonótico de energia ("aura"), e um campo energético, em maior ou menor escala. Esses envoltórios e campos interagem, sendo a percepção desse campo um mecanismo sensório que é facilitado pela intuição.

Isso explica muita coisa pra mim. ;D


Nenhum comentário: